Apoio financeiro às Coletividades e Associações

0
73
A Câmara Municipal aprovou, com os votos favoráveis dos vereadores do Partido Socialista (cinco) e a abstenção dos restantes vereadores (dois) da coligação “Arruda, Agora!”(PSD), a abertura de um período de candidaturas anual, para a atribuição de apoios financeiros regulares (subsídios) à atividade das Associações e Coletividades do Concelho, em cumprimento do disposto na carta desportiva municipal.
A Câmara Municipal, aquando da aprovação do Orçamento e grandes opções do plano para 2022, garantiu uma verba de 25.000€ (vinte cinco mil Euros) para estes apoios, consciente que o valor nunca será o ideal para o apoio a este movimento, que tanto prestigia o Concelho. O executivo municipal também está consciente das dificuldades que o mesmo atravessa, sobretudo após a aprovação do programa de ajustamento financeiro do PAEL para este Município, em 2012, e a consequente suspensão dos apoios à atividade das coletividades e associações.
A crise provocada com a pandemia de COVID-19 só veio reforçar, mais, a necessidade e a urgência de apoiar este setor. Com efeito, a partir de 2021, voltou-se a conceder apoios regulares à atividade das associações e coletividades do Concelho por parte da Câmara Municipal.